O que aconteceu com o Arsenal Gear no MGS2? A queda que chocou os fãs!

O Arsenal Gear era uma fortaleza móvel submarina criada para proteger a liderança dos Patriots, uma misteriosa organização que controlava o governo dos Estados Unidos e, portanto, do mundo. Sua importância no enredo de Metal Gear Solid 2 pode ser facilmente compreendida, por isso, a queda desta fortaleza se tornou um grande choque para os fãs.

No jogo, o protagonista Raiden tem a missão de invadir o Arsenal Gear para resgatar a presidente dos Estados Unidos, que fora sequestrada pelos terroristas liderados por Solidus Snake, que na verdade é o presidente da organização dos Patriots.

O que parecia ser uma missão simples, se tornou uma verdadeira odisséia para Raiden, que ficou preso dentro da fortaleza depois que ela se tornou autônoma e desobedeceu aos comandos de seus operadores. O caos dominou o Arsenal Gear, pois além da inteligência artificial que controlava a fortaleza, os inimigos de Solidus tiveram acesso a ela.

O resultado foi uma série de eventos dramáticos em que Raiden precisou sobreviver a tiroteios e lutas contra inimigos tão fortes quanto as quimeras, criaturas geneticamente modificadas, até o combate final contra Solidus. Mas a vitória de Raiden não impediu o inevitable: o Arsenal Gear estava destinado a desmoronar.

A queda do Arsenal Gear foi uma das cenas mais impressionantes do jogo. A fortaleza colidiu com a cidade de Nova York, gerando um tsunami que destruiu grande parte da cidade. Essa cena deixou muitos fãs desolados, especialmente porque o protagonista não consegue salvar todo mundo.

No entanto, a conspiração dos Patriots acabou sendo desvendada e Raiden, junto com Solid Snake e Otacon, conseguiram expor a verdade para o mundo. A queda do Arsenal Gear, portanto, foi um marco importante no enredo de MGS2, simbolizando tanto a destruição da fortaleza que simbolizava o controle dos Patriots, quanto a libertação dos personagens de toda a mentira e manipulação em que foram submetidos.

Conclusão

A queda do Arsenal Gear no MGS2 é uma das cenas mais icônicas da franquia Metal Gear Solid, demonstrando a ousadia e capacidade criativa dos desenvolvedores e roteiristas. O impacto da queda da fortaleza ainda é sentido pelos fãs, que consideram essa cena como uma das mais marcantes da história dos jogos eletrônicos. Além disso, a queda do Arsenal Gear simboliza a vitória dos protagonistas sobre seus opressores e a libertação da verdade, o que torna essa cena ainda mais emocionante e significativa.